Pré-História

Humanos habitaram Escócia ao menos 8.500 anos de antemão as Ilhas Britânicas entrarem registro da História. Durante o último temporada interglacial (130.000 – 70.000 .C.), Europa teve, breves períodos, um clima mas brando do que no presente e também os humanos primitivos podem bastante muito chegado à Escócia, ainda que que, ainda não há patente arqueológica alguma temporada. Depois, os glaciares cobriram as uma boa parte da Bretanha, e também apenas em seguida retraimento da categoria gelo Escócia voltou se habitável, retornamento 9.000a.C..[5]

Acampamentos mesolíticos caçadores-coletores formaram os primeiros povoamentos conhecidos, um deles, em Biggar, South Lanarkshire, foi proximamente datado arqueólogos mais ou menos 8.500 .C..[6] Muitos sítios encontrados pela Escócia formam um painel um povo cliente embarcações profundamente móveis, que faziam ferramentas arrebentar ossos, pedras e também cornos veados. Cultivação do Neolítico trouxe colonizações permanentes e também maravilhosamente muito preservada morada pedra em Knap of Howar na ilhota Papa Westray (Órcades) que data 3.500 .C., 500 anos mas antiga do que vila construções similares Skara Brae na maior ilhéu do arquipélago (Mainland). Os ocupantes introduziram estruturas funerárias que consistiam em câmaras mortuárias pedra com um moleiro em cima (chambered cairn) à roda 3.500 .C (O túmulo Maeshowe é um exemplo clássico), e também lascar por volta de 3.000 .C. os diversos círculos 

pedra e também monumentos megalíticos o Círculo Brodgar nas Órcades e também o Callanish na ilhota Lewis (Hébridas Exteriores). Esses monumentos fazem secção uma cultura megalítica que cobriu uma boa parte da Europa e também que também produziu Stonehenge em Wiltshire, atualmente interpretada sendo observações astronômicas sofisticadas.

Os moleiros e também monumentos megalíticos continuaram pela Idade do Bronze, e também castros (fortificações em colinas) começaram desabrochar, Eildon Hill, próximo Melrose na atual Scottish Borders, que remonta 1.000 .C. e também que acomodavam para centenas e centenas de residência cabeça uma colina.

cultura e também língua celta britónica espalhou-se pela Escócia pouco depois do séc. VIII .C., provavelmente por intermédio de contato artístico em vez invasão em volume, e também um sistema reinos começou-se desenvolver. Assim como é feito o Hairloss Blocker funciona com você também!